O FIAT Toro é um Sport Utility Pick-Up (SUP), uma nova categoria de picapes, produzido pela FIAT, marca da Stellantis, lançado em 2016. É fabricado em Goiana (Pernambuco, Brasil). O nome do modelo, é Toro, no masculino. A montadora FIAT sempre se referiu ao mesmo assim, inclusive em um comunicado, se refere como novo Fiat Toro. Será vendido futuramente nos Estados Unidos, com a marca RAM Trucks, ainda sem definição de nome.
O FIAT Toro, foi inicialmente caracterizado apenas como projeto 226, o segundo produto da fábrica da FCA em Goiana (Pernambuco, Brasil). Suas formas confirmam as primeiras projeções do modelo, divulgadas pelo site Autos Segredos em novembro passado.[2] Também vem deles a informação de que seu nome definitivo será Toro. Com isso, a primeira picape médio-compacta do país, a Renault Duster Oroch, terá após o carnaval de 2016, forte concorrência. Durante o Salão do Automóvel de 2014 a Fiat mostrou uma prévia do que seria a picape. O conceito FCC4 seria só um “exercício de design”, segundo o release da época, mas era bem mais do que isso. O porte será o mesmo das picapes médias de 20 anos atrás. Hoje, as médias têm o porte das antigas picapes grandes, o que criou um gap de mercado.
Assim como muitos veículos da Fiat, a picape que estreou o conceito SUP (Sport Utility Pick-up) tem seu nome derivado do idioma italiano. "Toro" significa "Touro" e está relacionado à robustez e força do animal.
Na Colômbia é fabricado como RAM 1000.
Estão divulgando veículos em nome da RBC. Não caia neste golpe!
A RBC é uma empresa parceira da Galassi Veículos de propriedade da esposa do Junior Galassi e não possui páginas ou divulgação nas redes sociais. No entanto, foi criada uma página falsa no Instagram, com o nome “RBC VEÍCULOS” (rbccomercioveiculos) com anúncio e oferta de veículos de várias marcas.
Qualquer dúvida nos envie mensagem nesse número.