F-1000 foi uma linha de caminhonete pesada ("Full Size") produzida pela Ford Brasil durante 19 anos entre 1979 e 1998.
Na linha 1990 o capô ganha travamento com abertura interna.
A F-1000 foi a primeira caminhonete diesel com turbocompressor com um propulsor que gerava 119 cv. Novidade da linha 1991, a F-1000 Turbo era equipada com vidros, travas e espelhos elétricos, além de belíssimas rodas de liga leve de 16 polegadas. Nesse ano, o tanque de combustível passou a ser de plástico polietileno e o câmbio de 5 marchas foi estendido a toda a linha como item de série.
A reestilização e motor turbodiesel um pouco mais potente, com 122,4 cv, veio no início de 1992. Tração 4x4 e a cabine estendida (Supercab), com 56 centímetros adicionais e um banco traseiro para tres pessoas foram as mudanças em 1994. Motor 4.9i de seis-cilindros em linha com injeção eletrônica com 148 cv em 1995.
Em 1996 as mudanças foram retoque na aparência, linhas mais arredondadas e suaves, grade mais ampla, faróis com as luzes de direção embaixo, nos modelos XL e XLT equipada com o motor 2.5 HSD da Maxion, turbinada e intercoolada. A Série especial Lightning com o motor de 4.9 litros a gasolina em 1998, e também o modelo mais o motor diesel mais forte que já a equipou, o motor MWM X10 4.3 com 133cv. No mesmo ano sua produção foi encerrada, sendo sucedida pela F-250, caminhonete de maior porte, cuja produção teve início no ano seguinte.
Estão divulgando veículos em nome da RBC. Não caia neste golpe!
A RBC é uma empresa parceira da Galassi Veículos de propriedade da esposa do Junior Galassi e não possui páginas ou divulgação nas redes sociais. No entanto, foi criada uma página falsa no Instagram, com o nome “RBC VEÍCULOS” (rbccomercioveiculos) com anúncio e oferta de veículos de várias marcas.
Qualquer dúvida nos envie mensagem nesse número.